II Congresso de Defensorias Públicas do Mercosul

Nesta quinta-feira, dia 4, começa o III Congresso de Defensorias Públicas do Mercosul, que acontece no Teatro Tobias Barreto. A solenidade de abertura contará com a presença de Sérgio Renault, secretário da Reforma do Judiciário, que fará uma conferência sobre a importância da Defensoria Pública. Já a desembargadora Marilza Maynard, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, presidirá os trabalhos.

 

A solenidade começa às 20 horas, com uma apresentação da cantora Amorosa, que vai
interpretar canções em homenagens aos países visitantes. Serão abordados, durante todo o Congresso, temas como Introdução à Estrutura Institucional e Ordenamento Jurídico do Mercosul, Translado de Condenados, Restituições de Menores, Extradição, Carta Rogatória, Direito do Consumidor no Mercosul, Execução Penal e Atuação do defensor Público, entre outros.

 

O atual presidente do Conselho Nacional dos defensores Públicos Gerais (Condege), o defensor Público Geral de Sergipe, Renan Tavares, disse que o evento tem como objetivo fortalecer a Defensoria Pública e oferecer serviços de qualidade à população carente.

 

A inscrições para participar do evento podem ser feitas através do site www.exitoeventos.com.br/defensoria, ou na quinta-feira, no próprio Teatro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais