IML confirma identificação de homem desaparecido em Moita Bonita

Evandro Menezes desapareceu em julho deste ano (Foto: Arquivo da Família)

O departamento de Antropologia Forense do Instituto Médico Legal (IML) concluiu a perícia e finalizou a identificação de um corpo encontrado em estado de decomposição avançado no município de Ribeirópolis no dia 27 de julho deste ano. Confirmando as suspeitas, o cadáver foi reconhecido como sendo o de Evandro Menezes da Silva, desaparecido desde o dia 17, quando foi visto pela última vez no povoado Moita de Cima, município de Moita Bonita.

A perita em antropologia forense, drª Suzana Maciel, explica que o processo de identificação foi iniciado no mês de julho e teve a sua finalização na quarta-feira, 11, quando os últimos detalhes do reconhecimento foram concretizados. “Eles foram trazendo aos poucos as imagens e nós conseguimos identificar uma fratura na região do nariz, local em que ele havia levado um coice de cavalo. Nas fotografias conseguimos ver, de forma mais clara, o afundamento na face”, detalha a perita.

Conforme Suzana, a possibilidade de uma morte com teor violento foi descartada devido à ausência de lesões. “Há um forte indicativo de que tenha ocorrido uma morte por desidratação ou uma morte de causa mais natural, sem a ação violenta. Eu chamei a família anteriormente e já pude adiantar a eles que não houve violência.”, confirma a profissional.

Sobre o estado avançado de decomposição em um curto intervalo de tempo, a perita esclarece que a alta temperatura da região pode ter sido o fator principal para o aceleramento do processo. Segundo ela, ao final do processo, um laudo patológico será encaminhado para a Polícia Civil a fim de que as investigações policiais sigam seu curso a partir do relatório produzido pela equipe de antropologia forense.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais