Dentro das comemorações dos 150 anos de Aracaju será realizado hoje, às 16 horas, o ato de implantação do Bosque do Sesquicentenário de espécies tropicais, no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira). A solenidade contará com a presença prefeito Marcelo Déda. Foto: Wellington Barreto (AAN)
Sementeira abrigará Bosque do Sesquicentenário
Também estarão no local cento e cinqüenta personalidades que vão plantar árvores características da Mata Atlântica como Pau-Pombo, Paineira, Pau-Ferro, Oiti, Ingá, Aroeira, Chichá, Paineira, Pau-Brasil, Angico, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Rosa, Ipê Branco, Jacarandá Mimoso, Mogno, Castanha-do-Maranhão e Algodoeiro-da-Praia, entre outras. Os convidados receberão um kit contendo uma camisa, botton, muda, pá, regador e uma placa onde identificará o nome e a espécie da planta.
Estas 150 árvores irão compor o Bosque do Sesquicentenário. Cerca de 50% das mudas foram doadas pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A iniciativa faz parte do projeto de revitalização do Parque da Sementeira, uma parceria entre a Embrapa e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Além de realizar a caracterização do solo e colaborar na elaboração de um futuro plano de manejo florestal para o Parque da Sementeira, a Embrapa está assessorando a Emsurb na escolha e plantio das espécies arbóreas nativas, considerando suas características ecológicas e botânicas.
Comentários