Incêndio de matagal assusta moradores do bairro Capucho

Após ação dos bombeiros, pequenos focos de fogo ainda foram verificados (Foto: Portal Infonet)

Um incêndio chamou a atenção de moradores do bairro Capucho, zona Oeste de Aracaju, na tarde desta terça-feira, 22. Nas imediações do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), o fogo se alastrou entre a vegetação, levantando grande fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado, a o fogo foi rapidamente controlado. A área queimada se situa nos fundos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o que causou surpresa entre funcionários e pacientes.

De acordo com o agente de polícia Adalberto, do Cope, o fogo se iniciou por volta das 13h30. “De longe a gente viu a fumaça, mas não deu para saber exatamente o que foi que motivou. Quem estava passando de carro na pista certamente se prejudicou bastante, por que a visão ficou completamente comprometida e o cheiro estava bastante forte”, diz.

Segundo o cabo Maurício, do Corpo de Bombeiros, não há como precisar qual a causa do incêndio. “A soma entre os fatores calor, vegetação seca e umidade baixa são propícios para este tipo de ocorrência. Uma simples ponta de cigarro acesa pode ter sido responsável pelo início do fogo”, explica.

Novo incêndio

Fumaça bloqueou visão na pista

Na zona de expansão, um incêndio semelhante se alastrou entre um matagal da área. Os bombeiros foram acionados por volta das 14h30. Assustados, moradores tiveram receio de que o fogo chegasse a atingir as casas. O fogo foi rapidamente contido pela brigada dos bombeiros, que recomendou aos moradores prudência com relação ao tempo propício para propagação do fogo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais