|
Após ação dos bombeiros, pequenos focos de fogo ainda foram verificados (Foto: Portal Infonet) |
Um incêndio chamou a atenção de moradores do bairro Capucho, zona Oeste de Aracaju, na tarde desta terça-feira, 22. Nas imediações do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), o fogo se alastrou entre a vegetação, levantando grande fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado, a o fogo foi rapidamente controlado. A área queimada se situa nos fundos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o que causou surpresa entre funcionários e pacientes.
De acordo com o agente de polícia Adalberto, do Cope, o fogo se iniciou por volta das 13h30. “De longe a gente viu a fumaça, mas não deu para saber exatamente o que foi que motivou. Quem estava passando de carro na pista certamente se prejudicou bastante, por que a visão ficou completamente comprometida e o cheiro estava bastante forte”, diz.
Segundo o cabo Maurício, do Corpo de Bombeiros, não há como precisar qual a causa do incêndio. “A soma entre os fatores calor, vegetação seca e umidade baixa são propícios para este tipo de ocorrência. Uma simples ponta de cigarro acesa pode ter sido responsável pelo início do fogo”, explica.
Novo incêndio
|
Fumaça bloqueou visão na pista |
Na zona de expansão, um incêndio semelhante se alastrou entre um matagal da área. Os bombeiros foram acionados por volta das 14h30. Assustados, moradores tiveram receio de que o fogo chegasse a atingir as casas. O fogo foi rapidamente contido pela brigada dos bombeiros, que recomendou aos moradores prudência com relação ao tempo propício para propagação do fogo.