Incra conquista fazenda para sem terras em Sergipe

Representantes do Incra/Se entregam Termo de Posse aos agricultores (Fotos: Ascom Incra)
Agricultores sem terra estão comemorando a conquista da Fazenda Três Barras, localizada no município de Graccho Cardoso, a 115 quilômetros da capital sergipana, para a Reforma Agrária. O imóvel teve a posse imitida [meio processual cabível para conferir posse a quem ainda não tem] ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e será destinada a criação de mais um projeto de assentamento a ser implantado na região.

O imóvel é o terceiro obtido pelo Incra este ano e já havia sido vistoriado em 2008, sendo ocupado por dezenas de famílias desde então. Considerada improdutiva, a propriedade, com área de 151 hectares, foi considerada de interesse social para a reforma agrária, tendo sua posse imitida ao Incra por decisão do juiz Jorge André de Carvalho Mendonça, da 6ª Vara da Justiça Federal de Itabaiana.

Valdenice Lima: “Terra, casa e apoio para plantar”
A fazenda, batizada de Novo Paraíso, tem capacidade para abrigar dez famílias. “Agora acabou o sofrimento. Vamos ter terra, uma casa e apoio para plantar e ir para frente”, comemora Valdenice Lima de Souza, acampada na área com o marido e os nove filhos.

Segundo o superintendente do Incra em Sergipe, Jorge Tadeu Jatobá Correia, a criação de um novo projeto de assentamento em Graccho Cradoso é fruto de um esforço especial empreendido pela autarquia.

“Essa é uma conquista importante, que resulta de um esforço conentrado do Incra, que vem está intensificando os seus trabalhos para reduzir o contingente de famílias sem acesso à terra nessa região”, analisou.

Por Aldaci de Souza Com informações do Incra

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais