InfoNet apóia I Fórum Social de Arquitetura

Continua, durante a tarde e a noite dessa quinta-feira, o I Fórum Social de Arquitetura, com a participação do crítico José Wolf. O objetivo do fórum é conscientizar a população e a mídia sergipana sobre a importância de se discutir a Arquitetura não apenas entre os profissionais da área, possibilitando assim a criação de um referencial, na busca da identidade da arquitetura sergipana através de obras personalizadas. Pela manhã, diversos profissionais e estudantes da área participaram do fórum. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conhecer a exposição de projetos arquitetônicos, além do espaço de realização do evento – Sônia Lima Espaço Festas e Buffet – que, por si só, já é uma obra arquitetônica. “A intenção do fórum é que a vida da arquitetura sergipana seja discutida por todos, e não apenas pelos profissionais da área. O Estado de Sergipe oferece diversos pontos arquitetônicos que são, muitas vezes, pouco conhecidos. Esse fórum pretende justamente divulgar esses pontos, além de mostrar os produtos, serviços e parceiros que apóiam essas iniciativas, como a InfoNet”, afirma Naédja Rezende, relações públicas dos organizadores do evento – Eduardo Carlomagno Arquitetos Associados Ltda. Logo mais à tarde, o fórum contará com a presença de José Wolf. Ele fará uma análise da arquitetura sergipana, inclusive com documentação fotográfica, que se converterá em um artigo a ser publicado na revista “Arquitetura e Urbanismo”, de circulação internacional. Na parte da noite haverá, além de coquetel de encerramento, show com a artista musical sergipana Patrícia Pollayne.
JOSÉ WOLF – Ex-seminarista, cursou Filosofia e Teologia na Universidade Gregoriana em Roma; professor e jornalista; trabalhou na Editora Internacional do Jornal “O Estado de São Paulo” e depois a “Folha de São Paulo”; colaborou com os artigos e entrevistas para a revista “Vozes”; 1° Editor Fundador da Revista AU – Arquitetura e Urbanismo; e atual editor do Boletim AU e do Jornal do IAB de São Paulo.
INSCRIÇÕES – O evento acontece no Espaço Festas e Buffet Sônia Lima, localizado na Rua Gervásio Araújo de Souza, 625 (Atalaia). Maiores informações no site do evento. Entrada franca com direito a certificado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais