Inmetro faz a medição da árvore de Natal candidata ao Guiness

Como parte dos procedimentos para efetuar a inscrição para concorrer ao título de maior Árvore de Natal do Mundo do Guineess Book, foi realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), no início da manhã de hoje, 4, a medição da árvore da Energipe. O órgão constatou que um altura de 86,18m, alguns centímetros a mais do que o esperado – já que foi divulgado que ela estaria medindo 86,04 este ano.

“Precisamos preencher alguns itens, como essa medição realizada por um órgão oficial. Iremos esperar o laudo e então enviar juntamente com outros documentos exigidos, como declarações de autoridades sobre a existência da árvore, recortes de noticias da imprensa, clipping em vídeo da montagem e inauguração, dentre outros. Depois ainda iremos traduzir todo o material para o inglês”, explicou o assessor de comunicação da Energipe, Augusto Aranha.

No livro dos recordes, o item Árvore de Natal não vem sendo atualizado desde 2002. Nesta última edição consta como a maior árvore de Natal do Brasil, a que fica localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Aranha está providenciando toda a documentação, mas ainda não sabe precisar quando sairá o resultado, mas adianta, “acreditamos que Sergipe tem a maior árvore do Brasil e do mundo”.

Noite de inauguração e de muita luz
Até o Pré-Caju

Tradicionalmente os festejos natalinos acabam e as decorações são desfeitas sempre no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Por conta disso, a previsão é de que a Árvore da Energipe seja desmontada neste sábado, 6.

Mas, segundo Aranha, “tem chegado vários pedidos para que ela permanece acesa até o período do Pré-Caju, quando a cidade estará cheia de turistas”. Ele não garante a permanência da árvore, mas caso ela não seja desmontada até sábado, os aracajuanos e os turistas poderão aprecia-la até pelo menos, a última semana do mês de janeiro, quando acaba a prévia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais