Inquérito de acidente em Boquim é aberto

Caminhão transportava cerca de 30 trabalhadores (Fotos: Filippe Araújo/Portal Infonet)
O inquérito policial que investiga o acidente do caminhão carregado de Laranja que transportava catadores em Boquim no último dia 31 de maio tem 30 dias para ficar pronto. Segundo a delegada de Estância responsável pelo caso, Clarissa Barbosa, o inquérito foi aberto na última terça, 8, e ontem foi feita a oitiva do condutor do caminhão.

“Ele foi contratado pela Beneficiadora Paulista de Boquim para levar o caminhão para carregar no laranjal e de lá ir para São Luís do Maranhão. Quando ele chegou à beneficiadora o responsável disse para ele ir levar os trabalhadores na carroceria até o laranjal que fica numa estrada vicinal em Boquim. Eles ficaram colhendo a Laranja para encher a carga do caminhão. No final do dia voltaram em cima do caminhão carregado”, disse a delegada a partir do depoimento do motorista.

Ainda de acordo com a delegada no momento em que o motorista foi passar na ponte de madeira ele ouviu os estalos da madeira quebrando. “Ele afirmou que já tinha passado com a parte da frente caminhão e quando a carga estava em cima da ponte ele escutou os estalos da ponte cedendo, dando tempo apenas de se segurar ao volante”, destacou.

Segundo relatos o caminhão estava carregado com mais ou menos 28 toneladas de Laranja, mas o motorista informou a delegada que o caminhão comporta no máximo 15 toneladas e que não teria como ter esse peso em cima.

O inquérito tem 30 dias para ser concluído a partir de sua abertura, a delegada Clarissa ainda irá ouvir as vítimas sobreviventes e o representante da beneficiadora. “Já foi feita a perícia do local, no dia seguinte ao acidente fotografamos a área inteira, além disso, a prefeitura está fornecendo um laudo da ponte feito pelo perito deles para juntarmos no inquérito, não vamos ultrapassar o prazo”, garantiu.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais