Inscrições abertas para ensinar português no exterior

0

O Programa de Leitorado, uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, recebe inscrições, até 8 de novembro, para a atividade de leitor brasileiro em universidades estrangeiras.

 

Há vagas em Angola, Argélia, Bolívia, Eslovênia, Guiana, Jamaica e Paraguai. O candidato pode concorrer a mais de um leitorado. Os interessados devem ter nacionalidade brasileira e fluência na língua estrangeira do país para o qual pretendem se candidatar. Também é necessário ter experiência didática no ensino de língua portuguesa para estrangeiros.

 

O exercício do leitorado será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O leitor terá direito a passagens aéreas e auxílio financeiro mensal entre US$ 1,2 mil a US$ 4,2 mil, de acordo com o país de destino. Mais informações na página eletrônica da Capes.

 

Fonte: Capes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais