Hoje, 21, inicia oficialmente a estação do inverno. Para este ano está previsto um nível pluviométrico dentro da normalidade. As médias chuvosas não devem passar de 200 milímetros, durante o mês mais chuvoso que será agosto. As maiores concentrações de precipitações devem permanecer no semi-árido e sertão do Estado.
O Centro de Metereologia de Sergipe divulgou que, no mês de julho deve variar de 100mm a 150 mm de chuvas, com maior concentração no litoral e região sul. Em agosto a variação chega de 70mm a 200mm, e no mês de setembro 30mm a 100mm. Os índices são considerados dentro da normalidade e são inferiores ao do ano passado.
Com relação às rajadas de vento, as maiores velocidades são detectadas nos meses de junho e julho, ocasionados pelas ondas bileste. “Nesse período há um maior contraste entre a temperatura oceânica e o continente. Quando a umidade chega ao litoral, vem acompanhada de ventos. Portanto eu não descarto a ocorrência de ventos extremos”, explica Marcos Paulo, do Centro de Metereologia.