
Os dois homens investigados pelo homicídio de um homem, identificado como Mateus de Ilanova, no município de Itabaianinha, foram presos após se apresentarem espontaneamente à unidade policial nesta quarta-feira, 14. Os suspeitos se entregaram depois de suas imagens terem sido divulgadas pelo órgão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os investigados compareceram ao Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas (DHPP) acompanhados de seus respectivos advogados, atendendo ao chamamento público realizado no âmbito das investigações conduzidas pela Delegacia de Itabaianinha.
O crime ocorreu no dia 21 de dezembro de 2025, após uma desavença registrada no interior de um bar localizado no povoado Mundo Novo. Conforme apurado no inquérito policial, após uma briga no estabelecimento, três homens, incluindo os investigados, foram retirados do local por seguranças.
A ação para cumprimento de mandados de prisão teve início nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 14, nos municípios de São Cristóvão e Amparo de São Francisco. Durante a operação, um terceiro investigado foi localizado, mas reagiu à abordagem, entrando em conflito policial. O homem foi atingido e socorrido, mas não resistiu, evoluindo a óbito.
Ainda conforme a SSP, com a prisão dos outros dois suspeitos, as investigações seguem com a adoção das medidas legais cabíveis, incluindo os procedimentos de oitiva, análise técnica e encaminhamentos ao Poder Judiciário.
*Com informações da SSP/SE
