Isolamento: SE registra o 4° pior índice do Brasil na véspera de 2021

Em março, no inicio da pandemia, Sergipe chegou a ter quase 60% de índice de isolamento social. (Foto: Marcelle Cristine)

O estado de Sergipe continua com dificuldade para atingir um índice de isolamento social igual ou superior a 70%, porcentagem considerada ideal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo dados da startup brasileira ‘In Loco’  o estado sergipano registrou 35,39% de isolamento social nesta última quinta-feira, 31, véspera de 2021. Com esse índice, Sergipe acabou ficando em 24º no ranking do país.

Histórico

Em março, no inicio da pandemia, Sergipe chegou a ter quase 60% de índice de isolamento social. O maior índice foi registrado em 29 de março com 59,4% de isolamento. Nos meses seguintes o índice oscilou entre 50% e 37%. Desde o dia 31 de julho, data que teve inicio a reabertura gradual do comércio e serviços essenciais, o índice de isolamento que era 39% vem caindo.

Boletim Inloco

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela ‘Inloco’, empresa de tecnologia,  para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. De acordo com a empresa, o mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento e foi criado para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais