Isolamento social: Sergipe ocupa a 18ª posição no ranking do país

A taxa de isolamento está em queda desde a retomada da economia sergipana.(Foto: Sérgio Silva/PMA)

Sergipe ocupa o 18° lugar no ranking de isolamento social entre os estados brasileiros e o Distrito Federal. De acordo os dados desta quinta-feira, 7, do Mapa Brasileiro da Covid-19 da Inloco, o estado sergipano atingiu índice de 38,68% nesta última quarta-feira, 6.

O estado que ocupa o primeiro lugar no ranking é o Amazonas com taxa de isolamento de 47,55%, seguido por Rondônia com 46,79% e em terceiro lugar ficou o Acre com 44,51% de isolamento social. Já os três estados que ficaram com os piores índices foram: Tocantins (33,71%), Goiás (36,11%%) e Rio Grande Sul (37,39%).

Histórico

Em março, no inicio da pandemia, Sergipe chegou a ter quase 60% de índice de isolamento social. O maior índice foi registrado em 29 de março com 59,4% de isolamento. Nos meses seguintes, o índice oscilou entre 50% e 37%. Desde o dia 31 de julho, data que teve inicio a reabertura gradual do comércio e serviços essenciais, o índice de isolamento que era 39% vem caindo.

Boletim Inloco

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco, empresa de tecnologia,  para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. De acordo com a empresa, o mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento e foi criado para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.

Covid-19 em Sergipe 

Em Sergipe, 117.818 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.532 morreram. Todos os oito óbitos estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 104.999 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais