Jacaré resgatado em lago é solto em área de proteção ambiental

Jacaré é solto em área de preservação ambiental (Foto: Reprodução de vídeo do Instagram do Governo de Sergipe)

O jacaré da espécie do papo-amarelo, medindo cerca de 1,5 metro, resgatado na sexta-feira, 28, em um dos lagos da Orla de Atalaia pelas equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e do Corpo de Bombeiros foi solto em uma área de proteção ambiental.

Técnicos da Adema fizeram a soltura do animal (Foto: Reprodução de vídeo do Instagram do Governo de Sergipe)

O animal foi visto pela primeira vez nos lagos da Orlá há 14 dias. O local foi isolado e placas sinalizando a presença do jacaré foram coladas na região. Desde então, técnicos da Adema, Corpo de Bombeiros e pescadores tentavam capturar o animal que deu trabalho para ser resgatado.

Depois de diversas tentativas, o animal foi capturado ontem e devolvido ao seu habitat natural, mas o local não foi divulgado pela Adema. A captura foi realizada por meio de uma rede de pesca mais espessa com ajuda de uma corda, uma vez que, no dia anterior, ao usar uma rede mais fina, o animal conseguiu escapar.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais