Jacaré está há cinco meses nos lagos da Orla de Atalaia

O animal foi visto no lago da Orla de Atalaia no último sábado, 22 (Foto: Arquivo Infonet)

A equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) ainda não conseguiu capturar o jacaré que foi visto num lago da Orla de Atalaia no último sábado, 22. De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, o animal foi visto pela primeira vez no sábado, mas é provável que esteja no lago há cerca de cinco meses.

Segundo Gilvan, a permanência do jacaré de papo amarelo no lago aponta um grande risco para as pessoas que frequentam o local. “Se deixarmos o animal aqui estaremos criando um bicho do pântano. Ele não tem como ser um animal domesticado e apesar de parecer dócil estamos falando de um animal extremamente perigoso”, afirma.

A permanência do jacaré de papo amarelo no lago aponta um grande risco para as pessoas que frequentam o local (Foto: Infonet)

A área continua isolada e as buscas estão sendo feitas com o suporte do Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente-coronel Hector Monteiro, a população deve evitar se aproximar do lago até que o animal seja capturado. Ele afirma que a principal dificuldade tem sido identificar o animal no lago, tendo em vista que o jacaré aparenta estar bastante adaptado ao local.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais