Adema consegue capturar jacaré que estava nos lagos da Orla

O jacaré foi capturado com o auxílio de uma rede de pesca e será encaminhado para uma reserva ambiental do Estado (Foto: Adema)

Após oito dias de buscas, a equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) conseguiu capturar o jacaré de papo amarelo que estava nos lagos da Orla de Atalaia. O animal foi capturado com o suporte de alguns pescadores, que disponibilizaram uma rede de pesca.

As buscas começaram na última sexta-feira, 21, e desde o início da semana a equipe da Adema recebeu o auxílio do Corpo de Bombeiros, que tentaram capturar o animal com tubos e iscas. O jacaré possui aproximadamente 1,5 metros e estava nos lagos da Orla há cerca de cinco meses.

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, o animal será encaminhado para uma reserva ambiental do Estado mas, prezando pela segurança, o local não será identificado.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais