Jornalista Euler Ferreira morre aos 75 anos em Aracaju

O comunicador estava internado em um hospital de Aracaju para tratamento de uma infecção respiratória

(Foto: reprodução/TV Alese)

O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor-SE) confirmou, na noite deste sábado, 16, a morte do jornalista Euler Ferreira, um dos nomes mais respeitados da comunicação no estado. O comunicador estava internado em um hospital de Aracaju para tratamento de uma infecção respiratória.

Segundo o sindicato, Euler dedicou 45 anos de sua vida ao jornalismo, construindo uma trajetória marcada pela ética, seriedade e compromisso com a informação. Ao longo da carreira, atuou como repórter, apresentador, comentarista político e diretor de jornalismo, em veículos como TV Sergipe, TV Aperipê, TV Cidade e  na TV Alese, além de se destacar com textos para sites e crônicas em jornais.

“Com sua partida, o jornalismo sergipano perde um de seus grandes nomes, cuja dedicação inspirou colegas de profissão e contribuiu para a formação de novas gerações de comunicadores”, disse o Sindijor.

O velório aconteceu no OSAF, na Rua Itaporanga, Centro de Aracaju. O corpo seguirá para sepultamento em Lagarto, às 10h da manhã deste domingo, 17.

“O Sindijor-SE se solidariza com familiares, amigos e colegas de Euler Ferreira neste momento de dor, reafirmando a importância de sua memória e legado para a imprensa sergipana”.

Manifestações

A Prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e o vice-prefeito e secretário de Comunicação, Ricardo Marques, manifestaram profundo pesar pelo falecimento de Euler Ferreira. Em nota, destacaram que o jornalista teve “uma carreira marcada pelo compromisso com a verdade, ética e a informação de qualidade”, sendo considerado “referência de profissionalismo, dedicação e respeito à comunicação pública”.

O comunicado reforça ainda a solidariedade da gestão municipal a familiares, amigos, colegas de profissão e a todos que conviveram com Euler: “Que sua memória siga como inspiração para as futuras gerações de comunicadores”.

O governador Fábio Mitidieri também lamentou a perda do jornalista. “Recebi com pesar a notícia do falecimento do jornalista Euler Ferreira, profissional da Comunicação que marcou sua trajetória pelo zelo à informação e pelo compromisso com a imparcialidade. Com uma carreira respeitada, Euler atuou na comunicação do Tribunal de Justiça de Sergipe, na TV Sergipe, na TV Aperipê e em diversos outros veículos de imprensa, sempre com ética, seriedade e elegância nas palavras e no trato pessoal. Minha solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de profissão. Que seu legado inspire novas gerações!”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade, e os demais parlamentares igualmente manifestaram pesar. Em nota, afirmaram que Euler Ferreira foi “um dos grandes nomes da comunicação sergipana”, deixando uma contribuição significativa para o jornalismo e para a sociedade.

Por Verlane Estpacio com informações do Sindijor

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais