José Alvino Santos Filho

Breve histórico
José Alvino Santos Filho, natural de Itabaiana (Se), graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, advogado com militância e experiência forense há 20 anos, é também professor universitário, foi membro dos Conselhos Seccional e Federal da OAB, tendo integrado ainda a lista sêxtupla visando ocupar o cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.”

Motivos para concorrer à vaga
“Ao longo de décadas, consolidou-se uma tradição de apropriação dessa vaga pelo Poder Executivo, desvirtuando o propósito do instituto do quinto constitucional, em detrimento da advocacia e da sociedade sergipanas, concorrendo para a redução da autonomia do Poder Judiciário, fruto da ingerência de um dos Poderes sobre os demais. É chegado o momento de, através do voto livre e direto em candidaturas que venham exclusivamente da árdua e sofrida militância forense, sem qualquer vínculo institucional com os Poderes, escolhermos nomes comprometidos com os advogados e que, uma vez no exercício da desembargadoria, nunca se dispam das suas becas e assumam a defesa dos nossos interesses mais justos.”

Perspectivas e projetos caso seja eleito
“Em primeiro lugar, jamais abandonar o conceito de que a Advocacia é uma instituição indispensável à administração da Justiça, portanto não permitindo que os advogados sejam tratados enquanto uma “casta insensível”, mas sim como imprescindíveis colaboradores e agentes transformadores da jurisprudência dos tribunais. Pretendo atuar como o principal interlocutor dos advogados com o Poder Judiciário, de modo a nunca permitir que se fechem as portas do diálogo entre as instituições que integram a tríade da atividade jurisdicional: Magistratura, Ministério Público e Advocacia. Enfim, pugnarei pela valorização do advogado, dando continuidade ao processo de modernização da Justiça sergipana.”

Retorne para a Matéria


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais