José Jorge Rabêlo Barreto

Breve Histórico
“José Jorge Rabêlo Barreto, brasileiro, advogado, nascido em 08.06.1958, inscrito na OAB/SE nº 1.274 desde 21/05/1986, colou grau em Direito pela atual UNIT em janeiro/86, é Defensor Público do Estado de Sergipe, já ocupou os cargos de CONSELHEIRO SECCIONAL POR TRÊS MANDATOS DA OAB/SE, membro dos Conselhos Administrativo da SEGRASE, Deliberativo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe – atual DEAGRO, Administrativo do IPES, bem como, ocupou os cargos de Presidente da então SEGRASE, atual DEGRASE, Presidente do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe – IPES, Secretário de Estado de Desenvolvimento Municipal/SE e Sub Defensor Geral do Estado de Sergipe.”

Motivos para concorrer à vaga
“Minha militância NA ADVOCACIA POR QUASE 22 anos, ME PROPORCIONOU a experiência E A SENSIBILIDADE SOCIAL NECESSÁRIAS PARA FORMAR JUÍZO DE VALOR SOBRE A FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA EM PRESERVAR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO COMO FORMA DE VIABILIZAR O EXERCÍCIO PLENO DA CIDADANIA. PORTANTO, A VIDA DE MILITÂNCIA NOS FÓRUNS ME DEU SUBSÍDIOS TÉCNICOS PARA REUNIR as condições e requisitos legais e necessários para ocupar o honroso cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. PRIMAR PELO PROCESSO DEMOCRÁTICO, COM ÉTICA E IMPARCIALIDADE SÃO AS PREMISSAS DA JUSTIÇA. O RESPEITO ÀS PRERROGATIVAS PROFISSIONAIS DOS ADVOGADOS É ESSENCIAL PARA A EFETIVAÇÃO DO AMPLO DIREITO DE DEFESA. “

Perspectivas e projetos caso seja eleito
“Perspectiva primordial em trabalhar sempre para facilitar o amplo acesso de toda a população à justiça, e cada vez mais procurando prestar um serviço rápido e desburocratizado, sem, contudo, fugir dos princípios legais e constitucionais que norteiam a MAGISTRATURA. Devemos cada vez mais trabalhar PARA APROXIMAR o Poder Judiciário do cidadão, FACILITANDO O SEU livre acesso na busca da solução de suas demandas. Logo, como Desembargador, AO LADO DE TODOS OS PROFISSIONAIS DO DIREITO, ADVOGADOS, MAGISTRADOS, SERVIDORES E MINISTÉRIO PÚBLICO, LUTAREI para que nosso judiciário ESTEJA SEMPRE EM COMPASSO COM OS ANSEIOS LEGÍTIMOS DA SOCIEDADE. “

Retorne para a Matéria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais