‘Juízo Final’ termina com 15 presos e apreensão de armas e drogas

Armas apreendidas na operação (Fotos: Ascom SSP)

A Operação ‘Juízo Final’, deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para cumprimento de mandados judiciais culminou com a prisão de 15 pessoas. Entre os acusados estão cinco mulheres, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, conforme informações da assessoira de imprensa da SSP.

Drogas também foram apreendidas

A Operação ‘Juízo Final’ foi encerrada no final da manhã desta sexta-feira, 22, com a apreensão de cinco armas de fogo e uma quantidade de drogas: maconha e cocaína. Entre as armas apreendidas, estão duas pistolas, duas escopetas de calibre 12 e um revólver de calibre 38.

A Polícia Civil deflagrou a operação nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 22, para dar cumprimento a 68 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora Aparecida e Ribeirópolis. De acordo com informações da SSP, as pessoas presas e os alvos dos mandados judiciais são suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada em tráfico de entorpecentes e prática de homicídios.

A operação foi coordenada pelo delegado Eurico Nascimento, da Delegacia de Ribeirópolis, na região Agreste de Sergipe. As investigações demonstraram que os acusados atuavam em Sergipe e tinham conexões com supostos traficantes de outros Estados. Um outro suspeito de integrar este grupo também foi preso nesta sexta-feira no Estado de Alagoas, pela equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil daquele Estado.

Conforme a SSP, a operação foi batizada com o nome de Juízo Final em alusão à desarticulação total deste grupo acusado de integrar aquela associação criminosa. Esta é a terceira etapa da operação realizada pela Polícia Civil contra membros dessa organização criminosa nos últimos anos.

“Quase todas pessoas estão envolvidas no tráfico, exceto um empresário que estava com uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380. Ele não tinha participação na organização criminosa, foi preso por posse ilegal de arma, mas o filho dele usava e revendia drogas”, explicou o delegado Eurico Nascimento.

O foco dessa quadrilha não era apenas na cidade de Ribeirópólis. Conforme a SSP, os acusados também tinha atuação nos municípios de Itabaiana, Nossa Senhora Aparecida e ainda na capital sergipana.

Com informações da Ascom da SSP

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais