Júri absolve acusado pela morte de carroceiro em Aracaju

Julgamento foi encerrado no início da tarde no Fórum Gumersindo Bessa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os membros do Conselho de Sentença do 1° Tribunal do Júri absolveram Genilson Santos Ribeiro, que sentou no banco dos réus nesta sexta-feira, 6, acusado pela morte de Ademilson, conhecido como Aritana, assassinado a tiros em 2008, no conjunto Bugio, em Aracaju.

O julgamento foi iniciado na manhã desta sexta-feira, 6, no Fórum Gumersindo Bessa. Feitas as considerações durante a sessão de julgamento pelo Ministério Público Estadual, que pediu a condenação do réu, e pela Defensoria Pública, que atuou na defesa do acusado, o Conselho de Sentença se reuniu em ambiente isolado no Fórum Gumersindo Bessa e os jurados, através de voto secreto, revelaram-se favoráveis à absolvição por não haver elementos que comprovassem a participação de Genilson naquele crime.

O MPE denunciou o acusado durante a tramitação do processo e o juízo da 5ª Vara Criminal chegou a decretar a prisão preventiva. Genilson só foi localizado em 2017. Durante esse período, o processo foi suspenso e voltou a tramitar quando o acusado foi localizado e preso.

O julgamento foi encerrado no início da tarde desta sexta-feira, 6, com a expedição de alvará de soltura em favor do acusado.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais