
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) absolveu o advogado Ricardo Almeida da acusação de estupro contra a também advogada Bruna Hollanda. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 20. Em uma publicação nas redes sociais, Ricardo afirmou: “a verdade prevaleceu”.
Em comunicado à imprensa, o advogado de defesa, Osny Ramos, declarou que a tese apresentada sempre foi “robusta e contundente”. Segundo ele, desde o início ficou claro que “não havia o menor indício do crime alegado pela suposta vítima” e que, com base em prova material do Instituto Médico Legal (IML), seria “impossível que o cliente tivesse praticado o crime”.
A defesa de Bruna Hollanda informou que irá recorrer da decisão.
Relembre o caso
O caso ganhou repercussão em fevereiro de 2024, quando se tornou público que uma advogada havia registrado boletim de ocorrência contra um colega acusando-o de estupro. O crime teria ocorrido em janeiro daquele ano, após um bloco pré-carnavalesco na Avenida Beira Mar, em Aracaju.
Segundo o relato inicial, após oferecer carona à colega, o advogado teria desviado o trajeto e levado a vítima ao seu apartamento. No local, ele teria agido de forma agressiva e cometido o crime.
Na época, a OAB/SE informou que afastou rapidamente o advogado das atividades da entidade e prestou assistência à vítima. A Ordem destacou ainda que mantém compromisso no combate a qualquer forma de violência contra mulheres e que sempre atua para que os fatos sejam apurados com celeridade, garantindo o contraditório e a ampla defesa.
por João Paulo Schneider
