O homem suspeito de esfaquear o vereador e vice-presidente da Câmara de Itabaianinha teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva. O suspeito passou por audiência de custódia na última quinta-feira, 29.
A decisão de converter a prisão foi do juiz Pedro Rodrigues Neto, que entendeu que o modus operandi em que o crime foi praticado demostra indícios de periculosidade social, e deixar o suspeito em liberdade pode comprometer a integridade física do vereador e a ordem pública.
“No caso em análise, é evidente a gravidade em concreto da conduta do autuado em flagrante, pois, segundo relatos existentes no processo, ele, o conduzido, utilizando uma faca, golpeou a vida por diversas vezes (entre três e quatro golpes), não logrando êxito em seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade, causando lesões na vítima”, diz a decisão.
Entenda
O vereador e vice-presidente da Câmara de Itabaianinha, Marcelo Alves (DEM), conhecido como Marcelinho do Jardim, foi esfaqueado no Povoado Jardim no dia 28. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Estância, onde passou por cirurgia e segue internado. O suspeito da tentativa de homicídio foi preso em flagrante.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B