Justiça impede trabalho em unidade dos Correios após caso de Covid-19

Unidade operacional está com os serviços suspensos (Foto: Ilustrativa/Arquivo)

A juíza Marta Cristina dos Santos, da Justiça do Trabalho, concedeu liminar determinando a suspensão das atividades presenciais em um Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, na zona Norte de Aracaju, após um dos profissionais testar positivo para a Covid-19. A medida atende um pleito do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, que alegou que os demais profissionais corriam o risco de contágio do vírus.

Na decisão, a juíza estabelece a suspensão das atividades presenciais e determina que a empresa realize testes da Covid-19 em todos os profissionais da unidade operacional antes de retomar as atividades – afastando aqueles profissionais que eventualmente testem positivo para o vírus. O mesmo procedimento deverá ser feito em outras unidades dos Correios, caso haja confirmação de casos da doença. Em caso de descumprimento da liminar, a Justiça estabeleceu multa diária de R$ 50 mil.

Por meio de nota, a empresa afirmou que já está ciente e cumprindo a decisão. Informou que acompanha a situação do profissional que testou positivo e que, até a próxima segunda-feira, 18, todos os profissionais do centro operacional farão os testes para a Covid-19. Os Correios também informaram que a unidade em questão não tem atendimento ao público, e o funcionamento das atividades ocorre previsto em decreto que coloca os serviços dos Correios como essenciais.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais