Laudo de bebês trocados ficará pronto até final de abril

Os corpos dos bebês foram trocados em dezembro de 2017, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (Foto: Arquivo Infonet)

O laudo dos corpos dos bebês que foram entregues equivocadamente para as duas famílias no fim de dezembro do ano passado na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes deve ficar pronto até o final de abril. A previsão inicial, conforme noticiou o Portal Infonet, era que o laudo com exame de DNA estivesse concluído até fevereiro.

De acordo com a diretoria do Instituto de Análise e Pesquisas Forenses (IAPF), órgão ligado à Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), os procedimentos para o envio do material coletado dos pais dos referidos bebês, para análise em laboratório do Departamento de Polícia Técnica do estado da Bahia já foram iniciados.

Segundo a diretoria, o material ainda não havia sido encaminhado devido ao laboratório não contar com kits de reagentes (enzimas), produto necessário e indispensável para a análise do que foi coletado, o que inviabilizou o envio até então. Conforme o Instituto de Análise, “um dos peritos do IAPF estará, no início da próxima semana, indo até Salvador para encaminhar todo o material coletado, como também outros documentos referentes ao caso”, informou.

O caso

O problema começou no dia 23 de dezembro, às 6h15, quando a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) deu entrada com três corpos em seu próprio necrotério, um oriundo de parto singular e dois irmãos gêmeos.

No ato de entrega dos corpos dos irmãos à mãe que aconteceu a confusão, sendo entregue apenas um dos gêmeos e o filho de Bruno Sotero e Wedja Nunes. No último dia 30, quando o casal tentou retirar o corpo do bebê, que morreu prematuro, foi surpreendido com a declaração de servidores de que não haviam encontrado a criança, tendo ficado no necrotério o outro gêmeo.

A exumação dos corpos para realização dos exames de identificação ocorreu no dia 19 de janeiro, no Cemitério São João Batista.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais