Laudos do acidente do cantor Gabriel Diniz ainda não foram concluídos

 

A Polícia Federal em Sergipe informa que ainda está em andamento as investigações para apurar a morte do cantor Gabriel Diniz e dos pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias que morreram no dia 27 de maio de 2019 em um acidente aéreo em Estância. Em maio deste ano, a Anac autuou a Aeroclube de Alagoas, proprietária da aeronave, por transporte aéreo clandestino.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Márcio Alberto, já foram requisitados novamente e ainda estão sendo aguardados os laudos periciais elaborados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (INC/PF).

“O cenipa nos informou que o laudo está em fase final de elaboração e o INC nos informou que ainda aguarda a conclusão pelos peritos do trabalho pericial a cerca das circunstância da queda do avião”, informa o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, assim que os laudos forem concluídos, a PF irá avaliar a eventual responsabilidade criminal dos proprietários da aeronave para promover ou não o possível indiciamento deles.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais