Licenciamento de veículos começa amanhã

Amanhã, dia 8, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia o processo de licenciamento anual dos veículos sergipanos. O órgão já encaminhou, para a residência dos proprietários de veículos com final de placa ‘1’, o Documento Único de Arrecadação (DUA), onde constam todos os débitos do exercício, como IPVA, taxa do licenciamento, seguro DPVAT e multas de trânsito.

O documento pode ser pago em qualquer agência do Banese. Segundo a Assessoria de Planejamento do Detran, entre 15 e 25 dias após o pagamento no Banese, os proprietários começarão a receber em casa o CRLV, outro documento que autoriza a circulação do automóvel. Se isso não acontecer, a orientação é que o motorista procure qualquer unidade de atendimento do órgão, portando o comprovante de pagamento e a carteira de identidade.


Espera-se que mais de 272 mil veículos sejam licenciados. O pagamento do licenciamento garante ao proprietário do veículo circular tranqüilamente em Sergipe e fora do Estado. Caso o motorista seja pego dirigindo sem a autorização, poderá pagar uma multa de R$ 191. A infração é considerada gravíssima (Artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro) e o proprietário ainda é recebe sete pontos na Carteira de Habilitação. O veículo é encaminhado para o pátio da Companhia de Trânsito, podendo ser levado a leilão, caso o seu proprietário não regularize a situação em 90 dias.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais