Livro com dicas de Biologia traz assuntos polêmicos

Assuntos que deixam os vestibulandos apreensivos, como Genética e Embriologia, até temas atuais e polêmicos, a exemplo de alimentos transgênicos, células-tronco e clonagem, estão no livro “100 Dicas de Biologia”, do professor Fernando Leite. A segunda edição foi lançada ontem e já está à venda nas livrarias de Aracaju.

 

Cada uma das 400 questões presentes do livro, além do gabarito, apresentam dicas que facilitam a resolução. “Procuramos com este livro, simplificar temas de biologia abordando pontos mais importantes de cada assunto”, explica Fernando Leite, que é professor há 15 anos.

 

O livro reúne questões de vestibulares da Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Mackenzie e de outras instituições. As questões estão separadas por ano. “A prova do 1º ano não apresenta muitas dificuldades. Já as do 2º e 3º anos são mais extensas e apresentam assuntos mais complexos”, informa o autor.

 

A primeira edição do livro foi lançada no final de 2003. Agora, mais mil exemplares da edição revisada e ampliada foram distribuídos.  “A idéia é que o aluno consiga resolver as questões com o auxílio das dicas”, acrescenta Leite. Mais informações sobre o livro podem ser obtidas através do telefone (0xx79) 9968-3761.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais