
Uma lontra resgatada em um condomínio no bairro Aeroporto, em Aracaju, foi solta na manhã desta quarta-feira, 23, após avaliação veterinária. A informação foi confirmada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
Segundo a Adema, a equipe do órgão foi acionada na terça-feira, 22, para o resgate de uma lontra. No entanto, o animal estava estressado e, durante o resgate, correu pelo condomínio, fugiu da rede e chegou a mergulhar na piscina.
Com o resgate, a lontra, que estava com alguns ferimentos, foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Adema. A veterinária coordenadora do Cetas, Katiuscia Ribeiro, explicou que após a avaliação física, a equipe optou pela soltura do animal, que apresentava ferimentos leves e estava em estado de estresse, em área de reserva ambiental.
“Não é muito comum o resgate deles, porque são animais reservados, que não gostam de socializar, então a gente tem poucas ocorrências aqui no estado. São animais que vivem em área de rios, lagos e são extremamente agressivos. Se alguém ver esse animal, não tente pegar e acione o órgão responsável para o resgate”, disse a veterinária.
Resgate de animais silvestres
A população pode acionar a Adema através do telefone fixo (79) 3198-7152 e do número (79) 99983-7148, que volta a disponibilizar contato por whatsapp. Os dois números podem ser acessados de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Aos finais de semana, o whatsapp também funciona, no mesmo horário, com equipe disponível de plantão.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B