Lotação impede novos sepultamentos no São João Batista

0

A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos, está convocando os familiares de parentes sepultados nas gavetas do Cemitério São João Batista no primeiro semestre de 1999, a procurarem a administração do cemitério. O motivo da convocação é para que esses familiares providenciem a remoção das ossadas e, assim, liberar mais espaço nas gavetas. Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a mesma convocação foi feita aos familiares que tinham parentes sepultados no ano de 1998. “Estamos com uma lotação que nos impede de realizar novos sepultamentos. Tomamos algumas providências para solucionar o problema; a primeira foi realizar uma reforma para aumentar o número de gavetas e também reduzir o tempo de permanência para retirada dos ossos”, diz Nascimento. Segundo ele, foram realizados no Cemitério São João Batista 2.269 sepultamentos no ano passado. Somente em janeiro deste ano, cerca de 180 sepultamentos foram realizados.
REFORMA – Conforme Osvaldo Nascimento, as obras de reforma foram iniciadas em outubro do ano passado e prevêem a ampliação de toda a extensão do muro do cemitério, reforma da capela e a construção de 1.010 novas gavetas. Pelo cronograma da obra, até junho deste ano o cemitério estará totalmente revitalizado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais