O presidente Lula acaba de sair da Aruana. Ele está se dirigindo ao Espaço Sobre as Ondas onde almoça na companhia do prefeito Marcelo Déda; do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Eduardo Matoso; dos ministros Olívio Dutra, Cidades; e Humberto Costa, Saúde; além autoridades locais.
Durante a solenidade de entrega das casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), Lula elogiou a cidade e classificou a administração de Marcelo Déda como exemplar. “Na verdade eu deveria ter vindo ontem quando foi o grande dia do aniversário da cidade. Afinal de contas Aracaju completou 150 anos inteira, mais bonita e agora com muito mais possibilidades de crescer. Como não pude vir, disse ao prefeito que estaria aqui hoje, e nesta tarde vamos à Prefeitura de Aracaju assinar vários acordos, porque o Governo Federal quer contribuir ainda mais com esta cidade”, discursou o presidente.
Ainda no decorrer da solenidade, foram entregues as chaves para alguns moradores. Lula abraçou o povo e recebeu muitos bilhetes com pedidos e apesar das negativas, concedeu uma rápida entrevista à imprensa. O presidente afirmou que fica muito feliz que em uma área perto da praia, onde em várias cidades moram pessoas de alto poder, ver construídos conjuntos residenciais para trabalhadores de classe média baixa e de baixa renda.