Lula promete novidades para Saúde em Sergipe

O presidente Lula e o ministro da Saúde, Humberto Costa, lançaram na Prefeitura Municipal de Aracaju o programa “Qualisus”. A política de qualificação de atenção ao Sistema Único de Saúde beneficiará o maior hospital de emergência do município: o Hospital Governador João Alves Filho; além de qualificar a rede básica de atendimento da cidade.

 

Serão investidos R$ 18,292 milhões. Desse total, R$ 11,5 milhões serão destinados ao Hospital João Alves. Também foram assinadas as ordens de serviço para iniciar a construção do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) da zona Norte; do Pronto Socorro, Zona Sul (no bairro Augusto Franco); e de unidades de Saúde da Família no povoado Robalo, Conjunto Augusto Franco e Getúlio Vargas, além do bairro Soledade.

 

Após o discurso de Humberto, Lula também prometeu trazer o programa Brasil Sorridente, que implantará centros de saúde bucal onde as pessoas poderão ser atendidas em consultas marcadas previamente por telefone e a Farmácia Popular, para que a população de baixa renda tenha acesso a medicamentos até 80% mais baratos que nas farmácias convencionais.

 

“Vamos tratar de trabalhar para que a saúde de Sergipe não seja privilégio apenas de quem tem dinheiro”, disse Lula. O presidente também pretende cuidar bem da própria saúde, já que disse que se estiver vivo, estará aqui na festa de 200 anos da cidade.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais