Lidiane Conceição, mãe do aluno autista de apenas 9 anos, que aparece em um vídeo sendo agredido verbal e psicologicamente por uma professora, prestou depoimento ao Ministério Público de Sergipe nesta quinta-feira, 7.
Em entrevista ao Portal Infonet, Lidiane informou que foi ouvida pelo promotor Luis Fausto Valois e que fez denúncias acerca de tudo que viu no vídeo divulgado pelo ex-cuidador da escola.
A mãe revelou que até o momento, o filho não recebeu nenhum tipo de auxílio ou acompanhamento psicológico, e que apesar do sentimento de apreensão por parte da família, o menino vai iniciar o ano letivo de 2019 na mesma escola onde sofreu a agressão.
O promotor Luis Fausto Valois confirmou que foi instaurado um procedimento para investigar o caso e revelou que o MP vai enviar ofícios à Secretaria Municipal de Educação e à Procuradoria Geral do Município para que também instaurem procedimentos com objetivo de investigar a condutar da profissional de educação e os fatos. O promotor revelou também que está aguardando posicionamento da Secretaria Municipal da Educação acerca do acolhimento e dos cuidados que serão oferecidos ao aluno autista.
A Prefeitura de Socorro esclareceu que foi aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da educadora e que ela foi exonerada da função.
Relembre o caso
Um ex-funcionário da escola divulgou imagens nas quais é possível ver o menino chorando no chão, enquanto a professora pede que os outros estudantes o ignorem. Em outro momento, a educadora ameaça agredir o garoto com um calçado. Os vídeos foram gravados em novembro, mas as denúncias foram feitas à administração somente em fevereiro de 2019.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B