Coordenadora é exonerada após ser acusada de agredir aluno autista

Escola fica localizada em Socorro (Foto: Google/Maps)

Uma professora da Escola Municipal Pedro Moreira Filho, localizada no Povoado Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, foi afastada das salas de aula e exonerada do cargo de coordenadora após ser denunciada por agredir verbal e psicologicamente um aluno autista de nove anos de idade. Um ex-cuidador da instituição denunciou a atitude à administração municipal na última semana.

Vídeos das agressões foram enviados pelo ex-funcionário à TV Atalaia. Nas imagens, é possível ver o menino chorando no chão, enquanto a professora pede que os outros estudantes o ignorem. Em outro momento, a educadora ameaça agredir o garoto com um calçado. A informação é de que os vídeos tenham sido gravados em novembro do ano passado.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Socorro, foi aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da educadora. O Conselho Tutelar também foi acionado e deve levar o caso ao Ministério Público. Enquanto o processo é investigado, a acusada permanece afastadas da escola.

O Portal Infonet não conseguiu contato com a professora, nem com a família da criança, mas permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais