Maio Amarelo: Brasil é o 4º país em número de mortes de trânsito

O Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), por exemplo, se reuniu na manhã desta terça-feira, 02, com alguns órgãos públicos e a iniciativa privada para organizar ações a fim de tentar  promover um transito mais seguro (Foto: Portal Infonet)

O Brasil é o quarto país em número de mortes por acidente de trânsito no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Diante desse dado, ‘Maio Amarelo’ terá uma programação especial que busca orientar os condutores a ter mais responsabilidade no trânsito. O Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), por exemplo, se reuniu na manhã desta terça-feira, 02, com alguns órgãos públicos e a iniciativa privada para organizar ações a fim de tentar  promover um transito mais seguro.

Júnior Lacerda, coordenador da campanha Maio Amarelo (Foto: Portal Infonet)

O coordenador da campanha em Sergipe, Júnior Lacerda, destaca que a união de diversos setores da sociedade é um caminho viável para o sucesso do projeto. “A ideia foi elaborar um cronograma de atuação durante todo o mês de maio”, diz. Lacerda relata ainda que pretende estender ações como essa durante os demais meses do ano. Par ele, o tema é urgente. “Acidente de trânsito não é algo pontual, isto é, de apenas um mês. Dessa forma é preciso que o processo de conscientização seja feito diuturnamente”, pontua.

Durante todo o mês de maio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Companhia de Polícia de Trânsito (CPtran), o Batalhão de Polícia Rodoviária Federal (BBRv), dentre outros órgãos, estarão durante todo o mês com ações coordenadas de fiscalização e conscientização.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais