Arcos da Orla recebem iluminação para reforçar ações do Maio Amarelo

A iluminação permanecerá até o fim deste mês (Foto: SMTT)

Os Arcos da Orla da Atalaia, principal cartão postal de Aracaju, estão com uma iluminação especial em alusão ao movimento Maio Amarelo, mês de conscientização do trânsito. A Prefeitura de Aracaju instalou as luzes, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para chamar a atenção da população sobre a importância da campanha e das boas práticas no trânsito para a redução de acidentes. A iluminação permanecerá até o fim deste mês.

Além disso, desde o início de maio, a SMTT vem realizando ações educativas em diversos pontos da cidade. “O objetivo é chamar a atenção de condutores, pedestres, motociclistas e ciclistas para o trânsito. As pessoas têm feito a sua parte para a construção de um trânsito mais seguro? Têm respeitado as leis e sinalizações? Vale a reflexão. Em Aracaju, o número de acidentes vem diminuindo a cada ano, mas ainda é preciso mais conscientização de todos. Por isso, o tema da campanha No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, alerta o superintendente da SMTT, Renato Telles.

No primeiro trimestre do ano passado foram registrados 750 acidentes, 284 vítimas feridas e 10 mortes. No mesmo período deste ano, foram 503 acidentes, 251 pessoas feridas e seis óbitos.

Programação

A programação do Maio Amarelo em Aracaju continua até o dia 31. Confira abaixo a relação completa de atividades:

13/05 (quinta-feira)

Ação em faixa de pedestre

Local: avenida Etelvino Alves de Lima

Horário: 6h30

18/05 (terça-feira)

Blitz educativa

Local: Parque da Sementeira (Jardins)

Horário: 7h

20/05 (quinta-feira)

Blitz educativa

Local: Parque da Sementeira (Jardins)

Horário: 7h

26/05 (quarta-feira)

Conscientização de motociclistas

Local: avenida Tancredo Neves (em frente ao Huse)

Horário: 6h30

28/05 (sexta-feira)

Trânsito e segurança no trabalho

Local: sede da Energisa (Inácio Barbosa)

Horário: 7h

31/05 (segunda-feira)

Ação em faixa de pedestre

Local: avenida Etelvino Alves de Lima

Horário: 6h30

Fonte: SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais