Técnicos da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) encontraram na manhã deste sábado, 1º, muitos destroços da aeronave que caiu no dia 27 de maio no Povoado Porto dos Matos, em Estância (SE), e objetos pessoais dos dois pilotos e do cantor Gabriel Diniz, mortos no acidente. Dentre os objetos, foi encontrada uma arma de fogo e equipamentos eletrônicos.
“Foram encontrados partes e o motor da aeronave, o tanque de gasolina, bateria, lentes de óculos do modelo que o cantor usava, um ipad, o relógio de um dos pilotos, uma arma de fogo, dentro outras coisas”, conta Gilvan Dias, presidente da Adema.
Desde a quarta-feira, 29, que os técnicos da Adema fazem buscas no local do acidente atrás de destroços e equipamentos eletrônicos no intuito de evitar danos ao meio ambiente.
“A intenção da Adema é recolher esse material e evitar que ocorra uma degradação ambiental. Até dois dias depois do acidente o cheiro de gasolina era bem forte no local, por isso nós colhemos amostras da água e do solo para verificar se houve contaminação. Estamos fazendo esse trabalho com o olhar ambiental”, finaliza.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B