Mais duas praias sergipanas apresentam manchas de óleo

Manchas são inspecionadas pela equipe da Adema. (Foto: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) detectou novas manchas de óleo em duas novas praias de Sergipe durante a manhã desta quarta-feira, 2. As novas descobertas ocorreram nos territórios de Barra dos Coqueiros e Pirambu e se somam aos outros três pontos detectados anteriormente pelo órgão.

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, os registros produzidos nesta manhã ocorreram na Praia da Costa, município de Barra dos Coqueiros, e em uma localidade praiana de Pirambu.

Conforme o diretor, os novos registros são de menor proporção em comparação aos anteriores, encontrados em outro ponto da Barra dos Coqueiros, nas praias da Ilha do Rato, também em Pirambu, e na Ponta dos Mangues, em Pacatuba. Todas integram o litoral Norte e foram encontradas no dia 25 de setembro.

Relatório de balneabilidade

Diante do surgimento das manchas de óleo no litoral, a Adema produziu um relatório de balneabilidade com o intuito de analisar se as praias sergipanas estão próprias para banho. Segundo o relatório, as 20 praias, do litoral sul e do norte do estado, estão próprias para banho.

“Essa substância oleosa foi detectada em todo litoral sergipano, mas nas praias do litoral norte eles estavam mais intensas. Foi feito o procedimento de raspagem nos locais afetados, que é a retirada da parte poluída, e depois fizemos a coleta da água dessas praias e a balneabilidade foi atestada, ou seja, essas praias estão próprias para banho”, afirmou Gilvan Dias, quando da divulgação do relatório.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais