Mais um detento foi morto no Complexo Penitenciário Dr Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem morreu na tarde desta quinta-feira, 31, após um confronto dentro um dos pavilhões do presídio. Este é o segundo caso em apenas dois dias.
De acordo com a SSP, Marcos José Lima Queiroz, 24 anos, se envolveu em uma briga com outro interno e acabou morrendo. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento.
O corpo de Marco José foi encaminhado ao Instituto Mèdico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de necropsia. A SSP informou também que o resultado dos procedimentos feitos no IML serão encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc) vai instaurar procedimento administrativo a fim de descobrir o que motivou a confusão e a morte do interno.
Na última quarta-feira, 30, o detento Wesley Santos da Silva, 33, irmão do vereador de Aracaju Anderson de Tuca, foi vítima de disparo de arma de fogo, durante confusão ocorrida dentro do Pavilhão 3 do Copemcan. A Corregedoria da Sejuc instaurou um procedimento próprio para apurar a ocorrência.
Por Verlane Estácio com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B