![]() |
Operação Arremate prendeu 16 pessoas no dia 04 de maio (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (PE), concedeu na tarde desta terça-feira, 7, Habeas Corpus a Thiago Prado Castro Lima. De acordo com seu advogado, Gilberto Vieira, ele deve ser solto ainda esta noite. Thiago é um dos 16 presos pela Polícia Federal (PF) na Operação Arremate, deflagrada no mês de maio, quando o grupo foi acusado de suposta fraude no acompanhamento e realização de leilões judiciais e extrajudiciais.
Após ter pedido de liberdade negado pelo juiz federal Edmilson Pimenta, em Aracaju, o advogado de Lima entrou com recurso em Recife. “No primeiro momento este também foi negado, mas depois ele venceu por dois votos a um”, explica Vieira.
Dos 14 que continuavam presos, cinco foram colocados em liberdade na última segunda-feira, 30, à noite. Thiago está preso no Complexo Penintenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) e responderá ao processo em liberdade.
O advogado disse ainda que não pode dar maiores informações das acusações por que o processo corre em segredo de Justiça, mas alega que todas as acusações impostas a seu cliente são infundadas. “Posso afirmar que Thiago não conhece boa parte daqueles que também foram presos”, comenta.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B