Makro inaugura hoje primeira loja em Sergipe

A partir de hoje, dia 6 de outubro, Aracaju passa a ser a 42ª cidade a ter um ponto de venda da rede atacadista Makro. A empresa construiu a sua mais nova loja na avenida Tancredo Neves, bairro Luzia, e promete: vai marcar espaço de forma definitiva. A rede, que é holandesa e chegou ao Brasil em 1972, vai implantar na cidade um sistema de vendas direcionado especificamente para o pequeno e médio comerciante. Essa é uma das grandes novidades do superatacado Makro: não vender para o varejo. “Nós não vendemos para a dona de casa. Vendemos para os pequenos e médios comerciantes, que querem ter um preço competitivo e um leque de opções grande, para incrementar os seus negócios”, explicou o presidente da Makro no Brasil, Sérgio Giorgetti. Durante semanas, uma equipe de 30 pessoas realizou, em todo o Estado, um pré-cadastramento de clientes. Este pré-cadastramento serve para que o futuro cliente receba um cartão denominado “Passaporte Makro”, que só é emitido para pessoas jurídicas estabelecidas, com C.N.P.J., Inscrição Estadual, CCM ou documento fiscal exigido pela categoria, como varejistas, restaurantes, lanchonetes etc. O que poderia parecer um tiro no pé do negócio, segundo a Diretoria da empresa, é uma estratégia que dá muito certo, já que os negócios da rede são voltados exclusivamente para o que ela denomina de “clientes profissionais”. “Nossa intenção é proporcionar aos nossos clientes melhores oportunidades de negócio. Por isso que não abrimos para o varejo, não competimos com os varejistas, como acontece com os hipermercados. Nós chegamos para ajudar o pequeno e médio comerciantes a competir”, informa Giorgetti. O Makro também só vende à vista e não realiza entregas de mercadorias. “Isso faz com que exista um barateamento do preço. Em nossa pesquisa nós descobrimos que os nossos clientes sergipanos, ou compram nos supermercados – quando acontece alguma promoção – ou compram direto da fábrica, o que os força a fazer comprar em grandes quantidades. No Makro, o cliente paga a vista – até porque na maioria das vezes ele não tem crédito – mas encontra um preço muito mais baixo e ainda tem a vantagem de poder comprar em quantidades menores”, explicou o presidente da rede. Em sua chegada do Estado, a empresa, segundo a diretoria, deve criar cerca de 100 empregos diretos e, inicialmente, com a compra do terreno, construção do prédio e equipamentos, já investiu entre R$ 10 e 12 milhões. As expectativas da rede é que, até o final do ano, já existam cerca de 15 mil clientes locais cadastrados e 11 mil clientes que virão de cidades próximas, dos Estados da Bahia e Alagoas. O coquetel de lançamento da loja do Makro em Sergipe acontece hoje, mas o atendimento ao público só inicia amanhã, dia 7.

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