Manifestantes planejam ocupar terreno no Santa Maria

0

Doze famílias ocupam atualmente o galpão próximo ao D.I.A
Insatisfeitos com a falta de moradia digna para as famílias carentes do Estado, membros do Movimento Sem-Teto Central de Sergipe (MSTC), pretendem ocupar ainda esta semana um terreno no bairro Santa Maria.

 

Atualmente, as 12 famílias ocupam um galpão de uma antiga fábrica de móveis, situado próximo ao terminal D.I.A. Segundo Marcos Antônio Santos, representante do MSTC, o proprietário do galpão deu um prazo de dois meses para que as famílias deixassem o local, mas elas pretendem sair ainda esta semana com o objetivo de conseguir moradia.

 

“Vamos deixar o galpão porque é uma propriedade privada. O dono tentou nos ajudar, mas a obrigação é do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Vamos ocupar um terreno no Santa Maria, que é do Estado. Assim, há uma maior garantia de que conseguiremos uma moradia digna”, disse Marcos.

 

Na última terça-feira,11, seria realizado um Ato Público na praça General Valadão, mas foi adiado porque a informação de que eles fariam uma nova ocupação durante o ato foi passada para a imprensa, o que atrapalhou os objetivos dos manifestantes.

 

Até o fechamento dessa matéria, não foi definida uma nova data para realização do Ato Público, mas a informação é de que será realizado ainda esta semana.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais