Manifesto “Acorda Barra” se encerra de forma pacífica

Manifestação ocorreu de forma pacífica (Foto: divulgação)

Mobilizando cerca de 300 manifestantes, o ato “Acorda Barra” transcorreu de forma pacífica no município de Barra dos Coqueiros. O percurso dos manifestantes incluiu concentrações em frente à sede da Prefeitura Municipal e à residência do prefeito Airton Martins ao longo da tarde desta sexta-feira, 28. Integrantes do movimento Não Pago desmentem os boatos de que a ação previa atos de vandalismo.

Segundo Flávio Marcel, representante do Não Pago, a manifestação foi ganhando força ao longo da marcha pelas ruas da Barra. “Devido aos boatos de que iríamos realizar saques e quebra-quebra, muita gente desistiu de ir. Depois que as pessoas viram que nós tínhamos pautas concretas e um intuito pacífico e consciente, mais participantes foram se agregando” descreve.

Os manifestantes saíram da rótula de entrada da cidade, passando pela feira-livre e seguindo para a praça Santa Luzia. No local, os participantes solicitaram a presença do prefeito, cuja residência se situa nas proximidades da Igreja Matriz. Com o não comparecimento de Airton Martins, os manifestantes se encaminharam para a sede da prefeitura, onde cartazes foram colados nas paredes.

Ainda de acordo com Flávio Marcel, um manifesto simbólico foi entregue a um representante da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no município, único integrante do poder público presente. O documento inclui reivindicações por moradia popular, coleta seletiva, melhorias na educação e demarcação de uma área de proteção ambiental que beneficie as comunidades tradicionais.

O integrante do Não Pago afirma que até o momento não existem previsões para um novo ato no município, em decorrência da grande demanda em Aracaju. “Na quarta-feira [3] , às 19h, vamos realizar uma reunião para definir o avanço das ações na Barra”, destaca.

Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais