Maria conclui pesquisa sobre a realidade do idoso em Sergipe

A senadora e primeira-dama de Sergipe, Maria do Carmo Alves (PFL-SE) anunciou, na tarde de ontem, a conclusão de uma pesquisa que vai orientar as bases do Plano Estadual de Atenção ao Idoso. Ela participou de uma sessão especial na Assembléia Legislativa em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

Para marcar o evento, Maria do Carmo lançou o manual de orientação “Antes e quando a Terceira Idade Chegar” baseado no que chamou de “cidadania do amor”. Na mesma linha, o Guia do Idoso em Sergipe traz um conteúdo técnico da legislação, redes de proteção, de serviços e de organizações não-governamentais que atendem o idoso.

“Os manuais são práticos e serão bastante úteis, mas as pessoas idosas precisam mais do nosso desprendimento e consciência do dever cristão”, advertiu a senadora. Para ela, nem as normas do Estatuto do Idoso, em vigor desde 2003, podem para garantir a dignidade das pessoas com mais de 60 anos, se as mesmas não tiverem consciência de seus direitos.

A secretária disse que Sergipe acompanha a tendência nacional de envelhecimento da população e reconhece a necessidade de priorizar ações sociais para resgatar a dignidade física e moral dos idosos. No século passado, a expectativa de vida era de 33 anos, hoje se aproxima de 70 anos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais