O matadouro municipal de Estância, localizado no bairro Alecrim, recentemente ganhou nova caldeira de vapor e custou ao Município mais de R$ 30 mil. O equipamento prima pela eficiência nas atividades de limpeza das vísceras dos animais abatidos e auxilia os funcionários a produzirem mais, em menor tempo. É a segunda vez que o prefeito Ivan Leite autoriza a compra do referido instrumento. A nova caldeira já foi instalada e está em pleno funcionamento.
Nos últimos quatro anos a prefeitura promoveu diversas melhorias no matadouro municipal João Gravatá. Foram reformados: o telhado, as instalações elétricas e hidráulicas, os currais, as salas de abates, construído piso de alta resistência, revestimento em azulejos na parte interna do prédio; aquisição de caldeiras de vapor, instalada caixa de água de 20 mil litros, aquisição de pistola pneumática (para o abate bovino) serra elétrica para o corte de animais, balança eletrônica, distribuído equipamentos de proteção individual para os servidores.
Outra importante mudança foi a compra de caminhão com baú isotérmico para o transporte das carnes. O encontrado (2005) estava uma verdadeira sucata, um atentado à saúde da população. As reformas implementadas no matadouro municipal refletem na melhoria da qualidade de vida das pessoas, e na certeza de que o consumidor poderá levar para casa um produto saudável. Quando o assunto é saúde pública o prefeito de Estância não abre mão da qualidade.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B