MEC libera concurso para 78 vagas de professor da UFS

A Universidade Federal de Sergipe lança, em breve, concurso para o preenchimento de 78 vagas para professores efetivos. O concurso já foi autorizado pelo Ministério da Educação, que encaminhou a informação ao reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, por meio do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Segundo o reitor, para corrigir distorções, o critério adotado para o preenchimento das vagas será o da relação aluno por departamento. “Aqueles departamentos que abriram novas vagas para a ampliação do número de estudantes no Concurso Vestibular serão prestigiados, sempre levando em conta o número ofertado”, comentou Josué Modesto dos Passos Subrinho, que lembrou que o MEC ofereceu, desta vez, pouco mais de 2,1 vagas docentes e que a UFS foi contemplada com 3,71% do total.

As 78 novas contratações atenderão ao Campus do Rosa Elze, em São Cristóvão. “Nós estamos também com inscrições abertas para outras 30 vagas de professor para o Campus Avançado de Itabaiana. As inscrições terminam no próximo dia 16 e tem gente de todo o Brasil pedindo informações e manifestando interesse em participar da seleção”, informou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais