Mercados de Maruim passam por reformas

0

Mercado será reformado com investimentos de R$ 729,9 mil
Um sonho antigo dos comerciantes e da população de Maruim será realizado pela Prefeitura. A Administração Municipal captou recursos para a ampliação e reforma do “Mercado de Farinha”, um dos centros de comercialização que faz parte do complexo onde acontece todos os sábados a maior feira-livre da região, proporcionando, dessa forma, mais conforto aos agricultores, feirantes e consumidores que utilizam aquele espaço.

Após a recuperação dos prédios, a Prefeitura fará a padronização e setorização das bancas de toda a área no entorno dos mercados, considerando inclusive o novo sistema viário com a entrada em operação da nova ponte do Bairro Lachez.

O novo Mercado da Farinha terá uma nova cobertura e contará com 51 bancas móveis (estrados de madeira) para exposição e venda de cereais. A nova área de pescado será coberta e contará com 40 bancas fixas com tanques de apoio para higienização.

“A obra disporá de ótimas condições de acessibilidade, permitindo um fácil acesso ao mercado, através de rampas para portadores de deficiência”, completa o prefeito Gilberto Maynart.

Mercado de Verduras continuará em obras
Os investimentos no Mercado de Farinha, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), totalizam R$ 729,9 mil e serão aplicados numa área construída de 1.608,67 m².

Já em relação ao Mercado de Verduras, o prefeito Gilberto Maynart assinou no último dia 13 de setembro, na sede da Caixa Econômica Federal em Aracaju, o contrato para dar prosseguimento à obra de reforma.

“Há meses que a população aguarda a continuidade dos trabalhos. A assinatura do convênio garante a liberação de recursos pela CEF à construtora e, dessa forma, dentro de alguns dias, a população terá mais um imóvel do Município totalmente recuperado com o apoio do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esta é mais uma conquista do povo Maruinense e um gesto concreto do Governo Federal que demonstra na prática, a realização de Políticas Públicas de apoio e fomento à Agricultura Familiar”, frisou Gilberto Maynart.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Maruim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais