Milhares de pessoas em busca de emprego

Filas quilométricas na porta do Departamento Estadual de Trânsito
Filas quilométricas estão sendo registradas na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por conta do processo de inscrições para contratações temporárias.  Desde a última segunda-feira, 10 até a tarde desta quarta-feira, 12, foram distribuídas 2.500 senhas.

Centenas de pessoas chegam bem cedinho à porta do Detran com a esperança de entrar no serviço público, a maioria jovens em busca do primeiro emprego.  Mesmo sabendo que a seleção será feita por meio de currículos, o candidato a uma das 248 vagas para o cargo de auxiliar administrativo, Edvaldo Júnior, disse que o importante é tentar. “Eu não tenho nenhuma experiência, mas não ia deixar passar essa oportunidade. E se eu for selecionado?”, anima-se.

A candidata Sueli Feitosa Dias, chegou à porta do Departamento Estadual de Trânsito, por volta das 7h30 e somente conseguiu fazer a inscrição para o cargo de auxiliar administrativo, às 15h30. “Consegui me inscrever. Agora é só contar com a sorte”, espera.

Éverton Araujo: economista do Detran
O economista do Detran, Éverton Araújo,  informou que a seleção está sendo feita por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta no Ministério Público Federal do Trabalho e que as senhas só são distribuídas das 14h às 17h30.  “As filas estão imensas e só estamos no terceiro dia de inscrição. Tem gente que já tem emprego e está na fila.  E muitos que nunca trabalharam, ou seja, sem experiência”, diz.

Vagas

Estão sendo oferecidas 248 vagas para a função de assistente administrativo e 50 para vistoriador veicular. As inscrições prosseguem até esta sexta-feira, 14 de novembro, com apresentação de cópia do documento de identificação, CPF e currículo com comprovação do ensino médio completo para assistente administrativo, e ensino médio incompleto para a função de vistoriador.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais