Militantes promovem 5ª Marcha das Mulheres e Famílias

Concentração ocorreu na praça Fausto Cardoso (Fotos: Portal Infonet)

Sônia Santiago: "quando o homem agride a mulher, destrói toda a família"

Visando combater a violência contra a mulher e levar informações à população, militantes do projeto Amigo da Mulher promoveram a 5ª Marcha das Mulheres em Defesa da Vida e das Famílias na manhã deste sábado, 29. Concentrando-se na praça Fausto Cardoso, o grupo prosseguiu pelo calçadão da João Pessoa empunhando faixas e bandeiras e distribuindo panfletos.

A jornalista Sônia Santiago, organizadora do evento, explica a concepção do manifesto. “Há dez anos promovemos diversos eventos em todo o Estado no intuito de chamar a atenção para a necessidade de acabar com a violência contra a mulher. Este trabalho nós fazemos através da informação, com palestras, seminários, cursos, congressos e outras programações, tendo como trunfo a palavra de Deus. Juntamente às associações, igrejas e famílias vamos construindo as nossas ações”, diz.

A organizadora chama a atenção para números alarmantes da violência no país. “Doze mulheres morrem assassinadas diariamente, e cerca de 127 mil morrem por ano de depressão em função das diversas formas de violência sofridas dentro de casa. Em Sergipe, este quadro é preocupante, por que ainda temos muito resquícios de uma cultura machista. Quando o homem agride a mulher, ele destrói toda a família”, ressalta.

Ações

Como próximo evento do Projeto Amigo da Mulher, a organização realizará o Congresso Estadual das Mulheres, no dia 28 de setembro. A programação ocorrerá entre as 14 e as 19h, no Clube da Polícia Militar. O evento contará com a participação da atração gospel Alice Maciel.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais